Unhas Fracas? Veja como adotar uma rotina de nail care

Unhas fracas

Quem aí nunca sofreu com aquela unha descamando ou com aquelas unhas fracas que quebram com facilidade? Vamos combinar que ninguém merece, né? Para dizer adeus ao problema, o ideal é que você incorpore uma rotina de nail care. Já sei que você tá se perguntando se perguntando “mas como posso começar a ter mais cuidado com as unhas?”. Pode deixar que vou te mostrar dicas potentes para você não sofrer mais com essa situação chata, veja só.

Vai um creminho aí?

Já faz algum tempo que precisamos reforçar nossos hábitos de higiene, principalmente nas mãos: passar álcool gel, lavar as mãos uma, duas, três... Várias vezes ao dia! E, com isso, a região fica naturalmente mais ressecada. Pensou que era só a sua pele que sofria com isso? Não! As unhas também sofrem, além das cutículas ressecadas que incomodam e dão uma aparência de desleixo. Mas ok, como hidratar as cutículas e, no pacote, como hidratar as unhas?

Creme para as mãos! Isso mesmo, chegou a hora de você dividir o espaço do álcool gel na sua bolsa também com um creminho para mãos. Ele serve para hidratar não apenas a pele ressecada da região, mas também é maravil para hidratar unhas e cutículas. O ideal é aplicá-lo sempre que sentir as mãos ou as cutículas ressecadas, massageando as pontas dos dedos. 

Por falar em cutículas, cuide bem delas!

Unhas fracas

 

Se você é da turma que remove até deixar sem vestígios essas pelinhas, é importante lembrar que são elas que protegem a base da unha contra a ação de fungos e bactérias, evitando doenças e infecções na região. E, claro, para desempenhar bem sua função, as cutículas precisam estar ali. Por isso, evite retirá-las, optando sempre pela hidratação, como ensinei no item anterior. Sua saúde e suas unhas saudáveis agradecem, menina!  

Água, água e mais água!

É claro que não poderia deixar de dar essa dica, que parece óbvia, mas quase sempre esquecemos. Beba muuuuita água! Afinal, não tem como hidratar as unhas se você não bebe uma quantidade boa de água por dia. E como eu sei que é um hábito que acabamos deixando de lado por vários motivos – correria, frio e até preguiça –, sugiro que você carregue uma garrafa de água com você, ou coloque uma jarra que caiba uma boa quantidade do líquido pertinho de você. Assim, você não vai ter mais desculpa para deixar de beber água.

Adote o formato de unhas ideal!

Espera aí, mas existe um formato de unhas certo para evitar as unhas fracas? E como tem! Não só um, mas algumas formas de lixar unhas que te poupam dessas quebras, que são surpresas nada agradáveis, né? Para o seu nail care ficar ainda mais potente, prefira unhas redondas, que seguem o crescimento natural, ou aquele formato de unha amendoada, que tá bastante em alta nas redes sociais.  

Se existe uma forma de lixar unhas que é amiga do seu nail care, logo existe um “vilão”? Isso mesmo! A querida unha quadrada, que já foi muito usada por aí, pode ser um dos motivos pelos quais a sua unha quebra com facilidade. Por isso, que tal deixar esse formatinho de lado e apostar na unha arredondada? Vai ser sucesso!

Use uma base fortalecedora de qualidade

Essa é para fechar com chave de ouro sua rotina de nail care. Mesmo que você não queira aplicar uma cor nas suas unhas, passar uma base fortalecedora ou uma base de unha que atenda às suas expectativas: nutrição, restauração ou evitar quebra. 

Seja qual for o seu problema, a Bellaoggi tem a solução que você deseja, sabia? Conheça os nossos tratamentos para unhas e escolha os seus:


You may also like Ver todo